1. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a ACR Loja disponibiliza o e-mail ecommerce@acrloja.com.br para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.


2. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a ACR Loja disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).


3. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à ACR Loja por meio de e-mail ecommerce@acrloja.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.1. Contato - Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá enviar um e-mail para ecommerce@acrloja.com.br a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. Envio do produto - Para a devolução do produto à ACR Loja, o cliente deverá enviar o produto com a respectiva nota fiscal de aquisição por correios. Neste caso, bastará solicitar através do e-mail um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

3.3. Negativa do arrependimento - Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a ACR Loja notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.4. Devolução dos valores pagos - Caso o Produto esteja em condições adequadas, a ACR Loja notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela ACR Loja à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.


4. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do e-mail ecommerce@acrloja.com.br. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

4.1. Contato - O Cliente deverá contatar o e-mail ecommerce@acrloja.com.br a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto - Para a devolução do produto à ACR Loja, o cliente deverá enviar o produto com a respectiva nota fiscal de aquisição por correios. Neste caso, bastará solicitar pelo e-mail ecommerce@acrloja.com.br um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto - Ao receber o Produto, a ACR Loja verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

4.4. Negativa da troca ou devolução - Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a ACR Loja notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Aceitação da troca ou devolução - Permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site www.acrloja.com.br. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na ACR Loja, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 3.4 acima.


5. Devolução ou Troca por defeito no produto (após sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela ACR Loja, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante (90 dias), sendo a intermediação feita pela própria ACR Loja, com suporte na nota fiscal original.